Dia Mundial da Fotografia

Como no dia 19 de Agosto é comemorado o Dia Mundial da Fotografia, o Yspanus Languages escolheu o trabalho de alguns fotógrafos internacionais que você precisa conhecer!


Annie Leibovitz

Annie Leibovitz é uma fotógrafa estadunidense que ganhou reconhecimento por seus retratos de figuras notáveis como Serena Williams, Adele, Lady Gaga, Barack Obama e até a Rainha Elizabeth II.


A fotografia de John Lennon e Yoko Ono para a revista Rolling Stone marcou sua carreira, já que Lennon foi assassinado algumas horas após a sessão de fotos. Em 1991, Leibovitz se tornou a primeira mulher com uma exibição na Galeria Nacional de Retratos em Washington.


Foto: Annie Leibovitz

Henri-Cartier Bresson

Henri-Cartier Bresson é um fotógrafo francês que ficou conhecido por ser o pioneiro da fotografia de rua, criando o conceito do “instante decisivo”, o momento que o olho, a mente e o coração se alinham para capturar a fotografia ideal.


Foto: Henri-Cartier Bresson

Lu Guang

Lu Guang é um fotojornalista chinês que retrata os problemas sociais, ambientais e econômicos da China, capturando a vida de mineiros de carvão, pessoas com HIV e usuários de drogas.


Por conta de sua crítica ao governo, Guang foi preso em 2018 durante uma viagem a Xinjiang e só foi solto em 2019, após muita crítica de organizações internacionais que defendem os direitos humanos.


Foto: Lu Guang

Candida Höfer

Candida Höfer é uma fotógrafa alemã conhecida por retratar o interior vazio de espaços públicos. Em 2005, ela fotografou as galerias do Museu do Louvre, capturando a beleza de seu interior sem a presença de centenas de turistas.


Foto: Candida Höfer

Sebastião Salgado

Sebastião Salgado é um fotógrafo brasileiro que encontrou o amor pela fotografia na década de 70, durante uma viagem à África. Sua carreira alavancou quando ele foi contratado pelo The New York Times para fotografar os primeiros 100 dias da presidência de Ronald Reagan e ele conseguiu capturar o momento da tentativa de assassinato contra o presidente. Após vender as fotos do atentado, ele ganhou independência financeira e passou a retratar questões sociais em mais de 130 países.


Foto: Sebastião Salgado

Confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Coreano, Mandarim, Russo e Árabe do YSPANUS Languages!

zoom-logo.png

Contato

Rua Otávio Carneiro, n° 100, 6° andar - Icaraí 24230-191 - Niterói/RJ 

(Ao lado da loja Leader, com entrada pela Tavares de Macedo)

 

CNPJ: 39242458/0001 - 92

secretaria@yspanus.com.br

rhyspanus@yspanus.com.br

financeiro@yspanus.com.br

(21) 98552 - 8008 | (21) 98670 - 6176

© 2019 Yspanus Languages. Todos os direitos reservados.

  • facebook-yspanus
  • instagram-yspanus
  • linkedin-yspanus
  • whatsapp

Desenvolvido por: Giovana Trulio & Thaís Rodrigues