top of page
Yspanus Languages

Dia Mundial da Fotografia

Como no dia 19 de Agosto é comemorado o Dia Mundial da Fotografia, o Yspanus Languages escolheu o trabalho de alguns fotógrafos internacionais que você precisa conhecer!


Annie Leibovitz

Annie Leibovitz é uma fotógrafa estadunidense que ganhou reconhecimento por seus retratos de figuras notáveis como Serena Williams, Adele, Lady Gaga, Barack Obama e até a Rainha Elizabeth II.


A fotografia de John Lennon e Yoko Ono para a revista Rolling Stone marcou sua carreira, já que Lennon foi assassinado algumas horas após a sessão de fotos. Em 1991, Leibovitz se tornou a primeira mulher com uma exibição na Galeria Nacional de Retratos em Washington.


Foto: Annie Leibovitz

Henri-Cartier Bresson

Henri-Cartier Bresson é um fotógrafo francês que ficou conhecido por ser o pioneiro da fotografia de rua, criando o conceito do “instante decisivo”, o momento que o olho, a mente e o coração se alinham para capturar a fotografia ideal.


Foto: Henri-Cartier Bresson

Lu Guang

Lu Guang é um fotojornalista chinês que retrata os problemas sociais, ambientais e econômicos da China, capturando a vida de mineiros de carvão, pessoas com HIV e usuários de drogas.


Por conta de sua crítica ao governo, Guang foi preso em 2018 durante uma viagem a Xinjiang e só foi solto em 2019, após muita crítica de organizações internacionais que defendem os direitos humanos.


Foto: Lu Guang

Candida Höfer

Candida Höfer é uma fotógrafa alemã conhecida por retratar o interior vazio de espaços públicos. Em 2005, ela fotografou as galerias do Museu do Louvre, capturando a beleza de seu interior sem a presença de centenas de turistas.


Foto: Candida Höfer

Sebastião Salgado

Sebastião Salgado é um fotógrafo brasileiro que encontrou o amor pela fotografia na década de 70, durante uma viagem à África. Sua carreira alavancou quando ele foi contratado pelo The New York Times para fotografar os primeiros 100 dias da presidência de Ronald Reagan e ele conseguiu capturar o momento da tentativa de assassinato contra o presidente. Após vender as fotos do atentado, ele ganhou independência financeira e passou a retratar questões sociais em mais de 130 países.


Foto: Sebastião Salgado

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page