Dia dos Namorados ao redor do mundo

No Brasil, o Dia dos Namorados não é celebrado em Fevereiro por conta de coincidir com o Carnaval. Contudo, isso não acontece apenas no Brasil, muitos países comemoram o amor em diferentes datas. Por isso, o Yspanus Languages elaborou uma lista sobre como o Dia dos Namorados é festejado em diferentes culturas!


China


Você sabia que a China possui várias datas para comemorar o amor? No dia 14 de Fevereiro, os chineses celebram o tradicional Dia dos Namorados com jantares românticos e presentes como flores.


No dia 14 de Março, a China comemora o “Dia dos Namorados Branco”, no qual apenas as mulheres presenteiam seus namorados com chocolates caseiros. Muitos millennials também festejam no dia 20 de Maio, uma tradição que se iniciou por conta da pronúncia do número 520, que é um pouco semelhante a frase “eu te amo”.


O Festival Qi Xi, celebrado no dia 20 de Agosto, tem como origem a lenda de dois amantes que foram separados pelas estrelas e só podem se reencontrar uma vez ao ano. Comidas como yóufàn e ruǎn guǒ são típicas desse festival.


Argentina


Além da tradicional comemoração no dia 14 de Fevereiro, os argentinos também celebram o amor durante uma semana inteira. Do dia 13 ao 20 de Julho, eles presenteiam seus amantes e amigos com doces.


Alemanha


Na Alemanha, é comum presentear seu namorado ou namorada com chocolates e flores no Dia dos Namorados. Mas você sabia que o porco é um símbolo muito usado nessa data? Esse animal, representado em doces feitos de chocolate, simboliza o amor e a luxúria no país.


Também é comum receber biscoitos de gengibre em formato de coração, inscritos com a frase “Ich liebe dich” (Eu amo você, em alemão).


Itália


Em Verona, conhecida por ser palco da peça Romeu e Julieta, o Dia dos Namorados é celebrado durante quatro dias. A comemoração é feita com lanternas em formato de coração, uma competição de escrita de cartas de amor e concertos gratuitos na Piazza dei Signori.


Coreia do Sul


O Dia dos Namorados também é comemorado no dia 14 de Fevereiro na Coreia do Sul, entretanto, apenas as mulheres compram os presentes. Apenas no dia 14 de Março, conhecido como “Dia Branco”, que os homens devem retribuir com um presente três vezes mais caro do que ele recebeu.


Confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Coreano, Mandarim, Russo e Árabe do YSPANUS Languages!

zoom-logo.png

Contato

Rua Otávio Carneiro, n° 100, 6° andar - Icaraí 24230-191 - Niterói/RJ 

(Ao lado da loja Leader, com entrada pela Tavares de Macedo)

 

CNPJ: 39242458/0001 - 92

secretaria@yspanus.com.br

rhyspanus@yspanus.com.br

financeiro@yspanus.com.br

(21) 98552 - 8008 | (21) 98670 - 6176

© 2019 Yspanus Languages. Todos os direitos reservados.

  • facebook-yspanus
  • instagram-yspanus
  • linkedin-yspanus
  • whatsapp

Desenvolvido por: Giovana Trulio & Thaís Rodrigues