top of page

5 desafios e regras para morar na Coreia do Sul

Você é fã da cultura coreana e sonha em morar na Coreia do Sul? Então confira 5 regras e choques culturais que todo brasileiro precisa enfrentar ao estabelecer moradia nesse país:


1. O país é muito burocrático.


O visto de turismo vale por somente 3 meses e você não poderá exercer nenhum tipo de atividade remunerada. Para estudar ou trabalhar na Coreia do Sul, o estrangeiro precisa fazer uma aplicação e passar por um longo processo burocrático para conquistar o visto de estudos ou de trabalho.


2. Choque cultural.


Como o Brasil possui uma cultura mais calorosa, muitos brasileiros sentem falta do abraço! Na Coreia do Sul, é mais comum cumprimentar as pessoas curvando o corpo.


3. Aprender coreano é essencial!


Para turistas, o inglês intermediário já é suficiente! Mas se você deseja estabelecer moradia na Coreia do Sul, você precisa aprender coreano para conversar com seu médico, colegas de trabalho, cartório, correio, etc.


4. Algumas áreas de trabalho são mais abertas à contratação de estrangeiros.


Áreas como marketing, comércio exterior, professor de inglês, tradutor e engenharia costumam contratar estrangeiros com mais facilidade na Coreia do Sul.


5. A Coreia não possui muitas leis trabalhistas.


Como os sul coreanos recebem por hora, existem profissionais que trabalham entre 14 e 15 horas por dia. O poder de compra, entretanto, é mais alto! Para comprar o iPhone 13, o coreano precisa de apenas meio salário mínimo. O brasileiro precisa de 10!

1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page