top of page

DLI: conheça os aprendizes de idiomas mais rápidos do mundo

Você já ouviu falar do Defense Language Institute? O DLI, localizado na Califórnia, é frequentado pelos aprendizes de línguas estrangeiras mais rápidos do mundo!


Por meio de um programa intensivo de estudos, membros das forças armadas dos EUA aprendem a falar um novo idioma durante 25 a 64 semanas. O curso possui carga horária de 35 horas semanais, sem contar com as horas de treinamento físico e estudos individuais!


Como seus alunos usam o idioma em situações arriscadas (investigações de tráfico de drogas e tradução de documentos classificados), o DLI contrata instrutores nativos e foca muito na imersão cultural. O curso de russo, por exemplo, é dividido em 3 semestres temáticos: história, geografia e cultura da Rússia.


Para ser aceito pela instituição, o aluno precisa passar no exame DLAB (Defense Language Aptitude Battery). Contudo, ser bilíngue não significa que você terá uma boa pontuação. O motivo? O teste avalia sua habilidade de aprender um novo idioma rapidamente, reconhecendo padrões e estruturas gramaticais. Por isso, o DLAB é baseado em uma língua fictícia!


Atualmente, o DLI ensina 17 idiomas e dialetos como hebraico, russo, coreano, alemão, francês, japonês, mandarim, árabe egípcio, árabe padrão e até o português! Contudo, o aluno não escolhe qual língua estrangeira ele estudará. Ele apenas preenche uma lista dos “sonhos” com os 6 idiomas que ele deseja aprender e o DLI escolhe uma dessas opções.


Isolation Immersion Facility


A Iso-Immersion é um lugar isolado no qual os alunos do DLI moram durante alguns dias. Lá eles não podem falar inglês e passam por diversas simulações, como fazer compras em um “mercado local”, se comunicar com os funcionários de um aeroporto ou hotel.


Ficou interessado em fazer um curso superintensivo? Então confira o Curso Online Superintensivo de Férias do YSPANUS Languages:



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page