top of page

Como os poliglotas aprendem idiomas rapidamente

Descubra como os poliglotas conseguem aprender tantos idiomas com 3 dicas do YSPANUS Languages!

1. Poliglotas possuem um propósito ao iniciar seu aprendizado de um novo idioma.

É importante compreender seu intuito ao estudar uma língua estrangeira. Sua vontade de aprender um idioma pode ter surgido por razões profissionais, pelo seu sonho de morar em um determinado país ou devido ao seu interesse em uma nova cultura.

Muitos alunos estudam coreano porque eles desenvolveram um entusiasmo pela cultura da Coreia do Sul por meio de grupos de K-pop e K-dramas. Outros decidem aprender espanhol, italiano ou alemão porque eles são descendentes de imigrantes europeus e desejam tirar cidadania. Também existem aqueles que estudam hebraico, grego ou latim por conta de seu interesse bíblico!

Ter uma razão para estudar um novo idioma é algo essencial para motivá-lo em sua jornada de aprendizado para que você não abandone um curso ao longo do caminho!

2. O poliglota cria grupos sociais ao seu redor para praticar o idioma.

Os poliglotas sabem que é preciso praticar muito a fala para conquistar um alto nível de fluência em um novo idioma. Em vez de esperar por oportunidades para praticar sua fala, os poliglotas vão em busca de aulas de conversação, viagens ao exterior e aplicativos de idiomas para falar com estrangeiros.

Fazer amizades com falantes nativos também é uma excelente motivação para você não abandonar seus estudos!

3. Os poliglotas possuem um método de estudos que funciona para eles.

Aprender novos métodos de estudos como o Shadowing, a Lista de Ouro e o Active Recall é muito importante para você compreender o que funciona e não funciona durante seu aprendizado!


Se você possui dificuldade de memorizar novas palavras, implementar técnicas como o Active Recall te ajudará a avançar mais rápido no idioma.


Você sonha em ser poliglota? Confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Coreano, Mandarim, Russo e Árabe do YSPANUS Languages!






0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page