top of page

Como manter sua empregabilidade depois dos 50 anos

De acordo com Robert Half, uma empresa global de consultoria, 69% das empresas não contrataram profissionais acima de 50 anos em 2019. Segundo os recrutadores, esse receio ocorre por conta da desatualização e baixa flexibilidade dessa faixa etária.

Entretanto, alguns negócios decidiram valorizar a experiência desses candidatos por meio da criação de programas de recrutamento específicos para o perfil sênior. Ainda, segundo o IBGE, até 2060, 25.5% da população brasileira terá mais de 60 anos.

Se você se encaixa nesse perfil e não pretende parar de trabalhar ou deseja até mesmo seguir uma nova carreira, leia nossas dicas de como se manter atualizado no mercado de trabalho atual!


Estude em uma universidade estrangeira

Por meio do edX, você pode frequentar uma Ivy League, como a Harvard University, ou fazer um curso em uma universidade na China, Austrália, Alemanha ou Inglaterra sem sair de casa.

Em parceria com mais de 100 universidades estrangeiras, essa plataforma disponibiliza mais de 2.400 cursos gratuitos em diversas áreas do conhecimento: história, biologia, engenharia, design, literatura, matemática, química, música, medicina, etc.


Trabalho voluntário à distância


O trabalho voluntário remoto é uma ótima forma de você aprimorar seu networking e se destacar em processos seletivos.


O Catchafire é um site exclusivo para projetos de trabalho voluntário remoto de Marketing, Design Gráfico, Mídias Sociais, Web Design e muito mais! Por meio dessa plataforma você poderá ajudar organizações sem fins lucrativos que lutam a favor de diversas causas sociais.


Aprenda um novo idioma

Ser fluente em uma língua estrangeira é, sem dúvida, uma habilidade que destacará seu currículo em processos seletivos! Atualmente, as empresas priorizam principalmente a contratação de profissionais com conhecimento de Inglês Conversacional e Técnico Instrumental.


No entanto, aprender um idioma mais incomum como o Russo, Coreano e Mandarim também será um grande diferencial entre os candidatos que sabem falar apenas Inglês ou Espanhol.


Conhecendo a importância do domínio de um segundo idioma no mercado global, o YSPANUS Languages  — entre os dias 1 e 30 de Novembro — participará da Black Friday, oferecendo promoções imperdíveis para matrículas antecipadas em nossos cursos online de Janeiro e Fevereiro/2021.

Uma oportunidade única para você dar um upgrade em seu currículo com um orçamento imbatível no mercado de idiomas, atingindo entre 70% e 90% de desconto!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page