top of page

Como a Légion Étrangère aprende francês rapidamente

Você já ouviu falar da Légion Étrangère?


A Legião Estrangeira Francesa é um grupo de elite do exército francês formado majoritariamente por estrangeiros. Homens de 147 nacionalidades se candidatam ao serviço e precisam passar por exames médicos, psicológicos, entrevistas de personalidade e um teste de proficiência em seu próprio idioma.


No final do treinamento, os Legionários recebem uma identidade francesa e um passaporte francês!


Treinamento dos Legionários


Mas como é o processo de treinamento dos Legionários? Além do treinamento físico, eles precisam aprender francês rapidamente. Por isso, desde o primeiro dia os recrutas só podem falar francês com seus colegas e superiores. Os Legionários pegos falando sua língua nativa são castigados com flexões ou com a limpeza dos banheiros.


Em apenas 17 semanas, os Legionários precisam alcançar francês conversacional fluente! O exército trabalha muito com a repetição e com o ensino de vocabulário militar francês. Seus materiais didáticos em francês ensinam sistemas de arma, táticas de guerra e a história da Legião Estrangeira Francesa.


Novos recrutas normalmente fazem duplas com francófonos de países como Bélgica e Congo para ajudar no seu aprendizado do idioma. E não para por aí! As aulas de francês só começam à noite, logo após um dia inteiro de treinamento físico rigoroso.


Você sonha em ser poliglota? Confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Coreano, Mandarim, Russo e Árabe do YSPANUS Languages!





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page