top of page

Como o aprendizado de uma língua estrangeira pode mudar sua vida

Que tal aumentar suas oportunidades pessoais e profissionais por meio do aprendizado de uma língua estrangeira? O YSPANUS Languages criou uma lista com 4 formas como a fluência em um novo idioma pode mudar completamente a trajetória de sua vida!


1. Uma memória superior


Segundo um estudo feito pela Universidade de Granada e pela Universidade de York, crianças bilíngues possuem uma memória de trabalho superior.


A memória de trabalho, ou memória a curto prazo, serve para recordar informações que são necessárias apenas temporariamente, como um número de telefone ou a placa de um carro.


Esse componente cognitivo é essencial para seus estudos e trabalho, já que ele desenvolve habilidades como compreensão de texto e cálculos mentais.


2. Você ganha novas perspectivas


É comum o aluno se interessar pela cultura de países estrangeiros durante o aprendizado de um novo idioma.


Ao aprender espanhol, você desenvolve um melhor senso geográfico da América Latina e compreende suas diferenças culturais, aprendendo mais sobre a culinária, as tradições, os sotaques e as gírias de cada país.


Ter essa sensibilidade cultural é essencial para quem trabalha em um ramo criativo!


3. Aumenta suas oportunidades de trabalhar no exterior


Muitos países como a Alemanha e o Canadá procuram mão de obra qualificada no exterior por conta da carência de profissionais em determinadas áreas, como medicina e TI!


A Alemanha, inclusive, criou uma Lei de Imigração de Mão de Obra Especializada para incentivar profissionais estrangeiros fora da União Europeia a morar e trabalhar no país.


O paulista Júlio César Pereira mudou sua vida ao iniciar seus estudos de japonês com apenas 12 anos por conta do judô. Atualmente, ele fala 14 idiomas e trabalha em uma empresa francesa no Japão!


4. Um salário maior


De acordo com uma pesquisa da Catho, a proficiência em espanhol pode aumentar seu salário em até 54%. Já a fluência em inglês eleva seu salário em até 70%!


De acordo com o gerente da Catho Educação, o inglês é o idioma mais requisitado pelo mercado de trabalho, seguido do espanhol, japonês, alemão, italiano e mandarim.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page