top of page

Como aprender um novo idioma rapidamente

Você sabe qual é a melhor forma de aprender um novo idioma rapidamente? Segundo a neurociência, o processamento de informações e a memória de longo prazo são prejudicados quando a alegria é eliminada do ensino de línguas estrangeiras.


Pesquisas neurocientíficas comprovam que o nível de conforto do aluno durante o aprendizado influencia o armazenamento de informações no cérebro. Ou seja, se você não estiver engajado em seus estudos por conta do tédio ou da ansiedade, será difícil reter o conteúdo ensinado durante a aula.


Confira algumas dicas do YSPANUS Languages para alegrar seu aprendizado:


1. Encontre formas de aprendizado relevantes para você


Que tal aprimorar o seu listening em inglês por meio de podcasts sobre culinária, política, ciência ou história? O importante é encontrar um tópico de seu interesse para motivá-lo a praticar o seu inglês diariamente.


Se você gosta de assistir YouTube, procure canais de estrangeiros que falam sobre assuntos que você curte: esportes, entretenimento, moda, beleza, nutrição, etc.


2. Faça pausas entre seções de estudos longas


Ao estudar durante um longo tempo antes de uma prova importante, é preciso fazer pequenas pausas para relaxar sua mente e melhorar seu desempenho. Por isso, o Método Pomodoro é uma forma simples e fácil de programar os seus estudos.


Essa técnica de gerenciamento de tempo divide uma tarefa em quatro períodos de 25 minutos, intercalados por três pausas curtas de 5 minutos e uma mais longa de 15 minutos.


Fonte: Descomplica

3. Crie um ambiente de estudos que estimule sua mente


Que tal adicionar itens que você gosta em sua mesa de estudos? Podem ser velas, belos itens de papelaria, arte ou mensagens motivacionais. Além disso, escutar música clássica ou Lo-fi pode criar um ambiente aconchegante para seus estudos.








0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page