top of page

7 coisas que você nunca deve fazer no México


bandeira do mexico

1. Nunca confie quando um mexicano afirma que a comida não é picante!


Como eles já estão acostumados com pratos bem apimentados, o seu paladar já se familiarizou com a picância da culinária mexicana. Por isso, antes de confiar em um mexicano e adicionar muita salsa em seus tacos, prove somente um pouco de salsa por conta própria.


2. Não se limite aos pratos mais famosos da culinária do México.


O país possui uma riqueza culinária muito ampla, com pratos tradicionais em cada estado do México. Por isso, não coma somente tacos durante sua viagem!


tamales

3. Os tamales não gostam de mau humor.


Os mexicanos possuem muitas crenças ao cozinhar os tamales. Eles acreditam que o mau humor e os xingamentos perto de uma panela de tamales pode azedar a receita. Os tamales gostam de gente bem humorada, de canções e até de bênçãos em certos lugares!


4. Nunca beba mezcal como tequila.


O mezcal nunca deve ser tomado em 1 shot. Ele vem da mesma planta que a tequila, mas, como seu processo artesanal possui diferentes notas e aromas, você costuma saborear a bebida aos poucos. Existe ainda o costume de colocar um pouco da bebida na mão para sentir os aromas antes de beber!


tequila

5. Os mexicanos não curtem dizer diretamente um “não”.


Assim como os brasileiros, os mexicanos não costumam dizer “não” de cara quando eles não querem fazer algo. Por isso, é preciso prestar atenção na hesitação em sua entonação.


6. O “ahorita” nem sempre significa imediatamente.


O “ahorita”, no México, pode significar que uma pessoa fará algo em 10 minutos, 1 hora ou até nunca fazê-lo!


7. Não visite apenas os grandes pontos turísticos


O México possui uma imensa riqueza cultural, principalmente em pequenos povoados. Por isso, não se limite a visitar apenas as regiões turísticas mais populares.







0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page