top of page

Não consegue aprender novos idiomas? Conheça 4 soluções!

O aprendizado de um novo idioma é uma jornada repleta de altos e baixos. Por isso, você precisa fortalecer seu mindset e se preparar para empecilhos ao longo do caminho!


Confira 4 soluções do YSPANUS Languages para motivá-lo a não abandonar seus estudos:



Problema 1: Não faço progresso no idioma


É importante estabelecer metas específicas durante o seu aprendizado, evitando objetivos vagos como “aprender francâs”. Em vez disso, estipule uma meta mensurável como “aprender le passé composé em 1 semana” ou “memorizar todas as cores em francês no sábado”.


Problema 2: Esqueço tudo que aprendo


Você sabia que sua condição emocional durante os estudos afeta sua memória? Segundo neurocientistas, a memória de longo prazo é prejudicada quando a alegria é eliminada do processo de aprendizado.


Por isso, é essencial encontrar formas de estudar um novo idioma por meio de hobbies ou assuntos de seu interesse. Se você curte ciência, história ou política, procure podcasts, livros ou canais no YouTube estrangeiros sobre esses tópicos!


Problema 3: Teoria x prática


Já estudou uma língua estrangeira durante anos e travou na hora de falar com um estrangeiro?


É muito importante praticar o idioma com falantes nativos ou com colegas de turma em um curso de conversação. Se você tem vergonha de falar em público, o HelloTalk é um ótimo aplicativo para você conversar com falantes nativos de todos os cantos do mundo por meio de mensagens de texto ou de voz!



Problema 4: Tenho dificuldade de pronunciar o idioma


Que tal aprender novas técnicas de estudos para melhorar sua pronúncia? O Shadowing é perfeito para os alunos que precisam treinar seu speaking em inglês!


Essa técnica consiste em escolher um áudio e repeti-lo ao mesmo tempo em que você o escuta, de modo a falar por cima do narrador. Aplicativos como Duolingo e Beelinguapp oferecem histórias narradas em vários idiomas, perfeitas para você praticar o shadowing!


O Forvo, um dicionário de pronúncia online, também é excelente para você conhecer diferentes sotaques, como o espanhol do México, Argentina, Espanha, etc.


Outra dica é ler um texto em voz alta e gravar sua leitura para você avaliar sua pronúncia mais tarde!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page