top of page

Aprender árabe é difícil para um lusófono?

A complexidade da língua Árabe pode intimidar os estudantes que desejam aprender o idioma pela primeira vez, o que resulta numa maior procura por cursos de idiomas mais semelhantes ao nosso, como o Espanhol e Italiano. Contudo, apesar de a escrita Árabe exigir muita prática, sua pronúncia não é tão difícil quanto você imagina.


Atualmente, o Árabe é falado por mais de 420 milhões de pessoas e é o idioma oficial de 27 países, além de ser uma das seis línguas oficiais da ONU. Ao aprender esse idioma, você terá acesso a uma cultura rica e se destacará no mercado de trabalho, visto que a maioria dos brasileiros procuram estudar idiomas mais populares, como Inglês e Espanhol.


Assim como no aprendizado de qualquer idioma, aprender Árabe é uma empreitada que requer muita dedicação do aluno. Ou seja, seu grau de dificuldade equivale ao seu nível de empenho nos estudos.


O YSPANUS Languages reuniu 3 curiosidade sobre a escrita árabe para você aprender um pouco mais desse rico e poético idioma.


A escrita Árabe


Ao contrário de línguas neolatinas como o Português, Francês e Espanhol, a escrita Árabe deve ser feita da direita para a esquerda. Apesar dessa grande diferença, o Árabe, assim como o nosso idioma, possui vogais e consoantes. Contudo, o seu sistema de escrita é consonantário, o que significa que as vogais não são representadas por meio de letras e, sim, por meio de símbolos posicionados em cima ou embaixo das 28 consoantes do alfabeto.


Escrita como arte


Além de essa língua ser muito poética e musical, a escrita Árabe também se tornou uma forma de expressar a arte dessa cultura singular. Como a representação de animais e humanos era visto como um indício de idolatria, a caligrafia assumiu uma posição artística em países árabes.


Palavras similares


Você sabia que existem diversas palavras similares entre o Português e o Árabe? Isso se deve ao domínio islâmico na Península Ibérica, algo que produziu uma herança cultural que afetou diversos âmbitos, como a arquitetura, gastronomia e o nosso idioma. Palavras como arroz, sofá e açúcar são derivadas do Árabe.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page