top of page

5 filmes para você aprender Russo

Aprender Russo por meio de filmes é um ótimo meio de você aperfeiçoar sua habilidade auditiva, ampliar seu vocabulário e conhecer um pouco mais da história e cultura do país. Pensando nisso, o YSPANUS Languages elaborou uma lista com 5 filmes russos para você aprender esse idioma no conforto de sua casa!


Voo de Emergência (Экипаж)



Alexey Gushchin (Danila Kozlovsky) é um talentoso piloto da força aérea que não gosta de seguir ordens. Quando ele recebe a missão de pilotar um avião de carga abastecido com os veículos de um general, Alexey decide, em pleno ar, se livrar de um dos carros para atravessar uma tempestade.


Após ser demitido, ele passa a trabalhar para uma companhia aérea ao lado de Leonid Zinchenko (Vladimir Mashkov). Quando sua tripulação recebe um alerta de desastre vulcânico, os dois decidem resgatar os habitantes de uma ilha.


Stalingrado (Сталинград)



O primeiro filme russo lançado em IMAX narra a história da Batalha de Stalingrado, travada entre o exército vermelho e as forças alemãs nazistas em 1942. O filme segue a jornada dos soldados de ambos os lados da batalha conforme eles tentam sobreviver aos horrores da guerra.


Leviatã (Левиафан)



Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2015, esse filme, situado em uma cidade fictícia russa, segue a jornada de Kolya (Aleksei Serebryakov), um mecânico de cabeça quente. Quando o corrupto prefeito da cidade tenta se apropriar do terreno de Kolya por um preço ínfimo, o mecânico chama seu velho amigo Dima (Vladimir Vdovichenkov), um advogado de Moscou, para defendê-lo.


Sem amor (Нелюбо́вь)



Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2018, a história segue a vida de Zhenya (Maryana Spivak) e Boris (Aleksey Rozin), um casal à beira do divórcio que possui um filho de 12 anos chamado Alyosha (Matvey Novikov). Ambos já encontraram novos relacionamentos e não querem assumir a guarda do filho. Um dia Alyosha não volta da escola e uma busca se inicia para encontrá-lo.


Arca Russa (Русский ковчег)



Filmado em apenas uma tomada, Arca Russa segue a jornada de um fantasma conforme ele caminha pelo Palácio de Inverno, localizado em São Petersburgo. Durante seu percurso, ele encontra, em cada cômodo, várias figuras históricas como Nicolau II (Vladimir Baranov), Catarina II da Rússia (Mariya Kuznetsova) e Pedro, o Grande (Marksim Sergeyev).


À procura de um curso de Russo online com certificado? Então venha estudar no YSPANUS Languages! Em nosso Grupo Online de Russo, com limite de 5 alunos por turma, as aulas são feitas por meio de videoconferência e, logo após o seu término, são liberadas para você assistir quantas vezes quiser.

0 comentário
bottom of page