Para muitos, o número 13 simboliza o azar e deve ser evitado. Alguns acreditam que essa aversão se dá por conta do número 12 ser associado à perfeição: 12 meses do ano, 12 apóstolos, 12 tribos de Israel, etc. Existe até um nome para o medo excessivo desse número: triscaidecafobia.
A sexta-feira 13 também é conhecida por representar o dia do azar. Essa má fama começou porque muitas coisas ruins aconteceram nesta data: o Palácio de Buckingham foi bombardeado por nazistas, um ciclone em Bangladesh matou 300 mil pessoas e um avião chileno desapareceu nos Andes.
Como hoje é sexta-feira 13, o Yspanus Languages reuniu algumas superstições ao redor do mundo!
Sentar no canto da mesa
Na Rússia e na Hungria, sentar no canto de uma mesa atrai azar. Segundo os supersticiosos de cada país, a pessoa nunca irá se casar. Alguns, entretanto, acreditam que o azar no amor só dura 7 anos.
Assobiar dentro de casa
Alguns russos também não costumam assobiar dentro de casa porque isso pode trazer problemas financeiros. Já na Noruega, acredita-se que assobiar para o sol traz chuva.
Aparar as unhas de noite
Na Coreia do Sul, cortar suas unhas das mãos e dos pés de noite traz azar. No Japão, os supersticiosos até acreditam que isso atrai uma morte prematura.
Terça-feira 13
Na Espanha e em outros países hispanohablantes, a terça-feira 13 é o dia que simboliza o azar. Isso ocorre porque a palavra Martes (terça-feira, em espanhol) possui origem no deus romano da guerra.
Brindar com água
Na Alemanha, brindar com água pode atrair a morte de alguém. Essa superstição tem origem na mitologia grega com o rio Lete, onde os mortos bebiam da sua água para se esquecer de seu passado na terra.
Deixar sua bolsa ou carteira no chão
Nas Filipinas e em alguns países da América Latina, deixar sua bolsa ou carteira no chão pode atrair problemas financeiros.
Mariposa "Bruxa"
No México e Caribe, a mariposa apelidada de “bruxa” é considerada um presságio de morte por conta de seu tamanho e cores sombrias. Essas mariposas são tão grandes que algumas pessoas até costumam confundi-las com morcegos.
Espelhos
Sete anos de azar após quebrar um espelho ainda é uma superstição muito presente no Brasil e em outros países. Segundo a lenda urbana, acredita-se que o espelho ou uma fotografia pode se conectar ou até mesmo “roubar” um pedaço de sua alma.
Torre de Londres
Na Grã-Bretanha, 6 corvos sempre devem permanecer na Torre de Londres, caso contrário o reino cairá.
Deseja aprender uma língua estrangeira? Então, confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim, Coreano, Árabe e Russo do YSPANUS Laguages!
Comments