10 superstições ao redor do mundo

Para muitos, o número 13 simboliza o azar e deve ser evitado. Alguns acreditam que essa aversão se dá por conta do número 12 ser associado à perfeição: 12 meses do ano, 12 apóstolos, 12 tribos de Israel, etc. Existe até um nome para o medo excessivo desse número: triscaidecafobia.


A sexta-feira 13 também é conhecida por representar o dia do azar. Essa má fama começou porque muitas coisas ruins aconteceram nesta data: o Palácio de Buckingham foi bombardeado por nazistas, um ciclone em Bangladesh matou 300 mil pessoas e um avião chileno desapareceu nos Andes.

Como hoje é sexta-feira 13, o Yspanus Languages reuniu algumas superstições ao redor do mundo!


Sentar no canto da mesa

Na Rússia e na Hungria, sentar no canto de uma mesa atrai azar. Segundo os supersticiosos de cada país, a pessoa nunca irá se casar. Alguns, entretanto, acreditam que o azar no amor só dura 7 anos.


Assobiar dentro de casa

Alguns russos também não costumam assobiar dentro de casa porque isso pode trazer problemas financeiros. Já na Noruega, acredita-se que assobiar para o sol traz chuva.


Aparar as unhas de noite

Na Coreia do Sul, cortar suas unhas das mãos e dos pés de noite traz azar. No Japão, os supersticiosos até acreditam que isso atrai uma morte prematura.


Terça-feira 13

Na Espanha e em outros países hispanohablantes, a terça-feira 13 é o dia que simboliza o azar. Isso ocorre porque a palavra Martes (terça-feira, em espanhol) possui origem no deus romano da guerra.


Brindar com água

Na Alemanha, brindar com água pode atrair a morte de alguém. Essa superstição tem origem na mitologia grega com o rio Lete, onde os mortos bebiam da sua água para se esquecer de seu passado na terra.


Deixar sua bolsa ou carteira no chão

Nas Filipinas e em alguns países da América Latina, deixar sua bolsa ou carteira no chão pode atrair problemas financeiros.


Mariposa "Bruxa"

No México e Caribe, a mariposa apelidada de “bruxa” é considerada um presságio de morte por conta de seu tamanho e cores sombrias. Essas mariposas são tão grandes que algumas pessoas até costumam confundi-las com morcegos.


Espelhos

Sete anos de azar após quebrar um espelho ainda é uma superstição muito presente no Brasil e em outros países. Segundo a lenda urbana, acredita-se que o espelho ou uma fotografia pode se conectar ou até mesmo “roubar” um pedaço de sua alma.


Torre de Londres

Na Grã-Bretanha, 6 corvos sempre devem permanecer na Torre de Londres, caso contrário o reino cairá.

Contato

(21) 98552 - 8008 | (21) 98670 - 6176

Newsletter

© 2019 Yspanus Languages. Todos os direitos reservados.

  • facebook-yspanus
  • instagram-yspanus
  • linkedin-yspanus
  • whatsapp

Desenvolvido por: Giovana Trulio & Thaís Rodrigues