Razões para aprender rapidamente Mandarim


Falar com fluência um terceiro idioma, além do Inglês e do Espanhol, que já são pré-requisitos básicos em processos de seleção de pequenas e médias empresas no mercado de trabalho brasileiro, é, sem dúvidas, uma das melhores estratégias de valorização do currículo e manutenção da empregabilidade.

Para os brasileiros, linguisticamente lusófonos, quanto mais distante das línguas neolatinas sua terceira opção de idioma, mais valorizado será. Dentre estas escolhas estratégicas, o Mandarim, língua majoritária da China, com aproximadamente 840 milhões de falantes, sendo portanto a mais falado no mundo, tem se revelado uma das de maior valor agregado na atualidade pelas seguintes razões:

1. Economicamente falando a China é uma das grandes potências mundiais.

2. Desde 2013, a China firmou posição da maior compradora e vendedora de produtos para o Brasil, surgindo, assim, oportunidades de trabalho em empresas brasileiras que abrem filiais e escritórios para fechamento de negócios neste país e vice-versa. Como a maioria dos chineses não fala Inglês, eles preferem fechar negócios na língua materna, e isso favorece os brasileiros que sabem Mandarim mas não querem se mudar para a China. Em virtude disto, o salário de profissionais de determinadas áreas estratégicas, que falem Mandarim, pode ser o dobro por ter esta qualificação em seu currículo, por exemplo, engenheiros.

3. A China é, ao lado da Alemanha, um dos países que mais investem em bolsas de estudos para que estrangeiros usufruam de seu sistema de ensino e aprendam a sua cultura. Há oportunidades variadas tanto no âmbito de cursos rápidos de ferias, graduação e pós graduação, sobretudo para aqueles que possuem a certificação HSK3 de Mandarim, certificado de proficiência aplicado pelo Instituto Confúcio e conferido e avalizado pelo governo chinês.

4. Aprender uma língua ideogramática, com mais de 20.000 caracteres diferentes, é como uma nova alfabetização, que exercita o cérebro e faz novas sinapses, inclusive sendo comprovado por estudos que as crianças que estudam Mandarim desenvolvem habilidades estéticas e artísticas e até musicais por estarem expostas a uma língua tonal.

5. Ter a possibilidade de conhecer verdadeiramente, ao dominar o Mandarim, um país com uma cultura riquíssima e milenar e poder interagir com sua população.

6. No momento presente, aproximadamente 17% da população mundial fala Mandarim e há projeções de que, em no máximo 30 anos, esta língua ultrapasse o Inglês em importância internacional.

Vantagens Competitivas da Aprendizagem do Mandarim por Brasileiros

Visite Aqui!

Você sabia que o YSPANUS Languages também oferece cursos online? Aqui você poderá frequentar aulas online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim, Coreano, Russo e Árabe!

#mandarim #China #aprender #razoes

zoom-logo.png

Contato

Rua Otávio Carneiro, n° 100, 6° andar - Icaraí 24230-191 - Niterói/RJ 

(Ao lado da loja Leader, com entrada pela Tavares de Macedo)

 

CNPJ: 39242458/0001 - 92

secretaria@yspanus.com.br

rhyspanus@yspanus.com.br

financeiro@yspanus.com.br

(21) 98552 - 8008 | (21) 98670 - 6176

  • facebook-yspanus
  • instagram-yspanus
  • linkedin-yspanus
  • whatsapp

© 2019 Yspanus Languages. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Giovana Trulio & Thaís Rodrigues