top of page

China, a gigante da economia mundial

Big Brother chinês


Você sabia que a China vai se tornar a primeira potência mundial de Inteligência Artificial?


Ao contrário dos países ocidentais, que possuem regras rígidas acerca da proteção dos dados de seus usuários, na China existe menos privacidade. Se os dados são o “petróleo do futuro”, então esse país está a caminho do sucesso. Com 400 milhões de câmeras espalhadas pela China, tecnologias de reconhecimento facial e empresas que compartilham seus dados com o governo, o país possui um controle muito forte da população.


O TikTok, uma rede social chinesa para o compartilhamento de vídeos que ganhou popularidade nos Estados Unidos, chegou a ser acusada de enviar os dados de seus usuários para a China. Por isso, o governo da Índia já baniu o uso do aplicativo e o governo estadunidense considera fazer o mesmo.


Nosso maior parceiro comercial


Se você deseja intermediar negociações de importação e exportação de produtos com outras nações ou até mesmo com a internacionalização de empresas, aprender Mandarim pode ser ideal para você. A China é a principal importadora de produtos brasileiros, especialmente de soja e de carne. Só em 2019, nós vendemos US$62,87 bilhões para esse país.


A Grande Muralha da China


O governo chinês construiu uma muralha virtual para bloquear o acesso a sites e aplicativos de concorrentes estrangeiros. Com isso, grandes empresas como Amazon, Facebook, Instagram e Netflix não podem dominar seu mercado. A versão do Youtube chinês se chama Youku Tudou e do WhatsApp, Wechat.


Fonte: Hootsuite

Um novo arranha-céu é construído há cada 5 dias


A China é o país que mais cresce no mundo e a expansão da sua infraestrutura não fica de lado. Em apenas 1 ano, o país constrói cerca de 73 arranha-céus! E a megalomania chinesa não para por aí! Em 2019, o país inaugurou o maior aeroporto do mundo em Pequim.


Não surpreende a China ser o país com o maior número de graduados na área da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática do mundo!


Fonte: Statista

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page