O Mandarim, ou chinês tradicional, é a união de conjuntos de dialetos falados em algumas regiões da China. É o idioma oficial de Pequim e da República Popular da China.
Fonte: Google
Origem A origem do termo "mandarim" surgiu por volta do século XVII. Esse ficou conhecido graças aos comerciantes portugueses que tinham relações comerciais com os mandarins - homens de confiança do governo chinês, considerados conselheiros de estado. Assim, ficou conhecido até se tornar o nome oficial. Quer saber mais da importância em saber Mandarim? Clique aqui. Forma estrutural e escrita Por ser a língua com mais falantes no mundo, cerca de 1 bilhão de pessoas, sendo desta forma falado por 95% da população chinesa, tem acentuada importância. Os outros 5% restantes falam outro tipo de dialeto, como tibetano, mongol, entre outros. Fortemente confundido com idiomas semelhantes, como o japonês e coreano, tem seu léxico e grafia pertencentes a outros grupos linguísticos, não podendo ser inserido no mesmo grupo de idiomas como o japonês, por exemplo.
Sua escrita é a base da escrita vérnacula (baihua), sendo esta o suporte do idioma oficial, conhecida como putonghua. Também é considerada arcaica e acabou por conversar tipos que atribuem símbolos distintos a cada palavras.
Você sabia que o YSPANUS Languages também oferece cursos online? Aqui você poderá frequentar aulas online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim, Coreano, Russo e Árabe!
Comments