© 2019 Yspanus Languages. Todos os direitos reservados.

CONTAto

Rua Otávio Carneiro, n° 100, 6° andar - Icaraí 24230-191 - Niterói/RJ 

(21) 2714 - 1877 

(21) 98552 - 8008

  • facebook-yspanus
  • instagram-yspanus
  • linkedin-yspanus
  • whatsapp

Desenvolvido por:

Giovana Trulio & Thaís Rodrigues

Como aprender Inglês rapidamente

October 14, 2019

 

Exercitar seu Inglês diariamente, tanto na sala de aula quanto em sessões individuais de estudos é algo essencial para você alcançar a proficiência nesse idioma de forma rápida. Realizar atividades como assistir filmes, ler jornais, escutar músicas ou podcasts poderá contribuir para a incorporação do Inglês em sua vida por meio da prática diária de suas 4 habilidades linguísticas: falar, ouvir, ler e escrever.

 

Habilidade Auditiva

 

Assistir filmes e séries com a legenda desligada pode ser uma ótima forma de exercitar a sua audição, uma vez que essa habilidade assume uma posição secundária com o uso constante de legendas. Acompanhar séries de outros países anglófonos também contribui para a assimilação de diferentes sotaques e dialetos locais.

 

Agora se você possui uma dia a dia atarefado, escutar podcasts ou audiolivros em Inglês pode ser a melhor forma de você treinar sua compreensão oral durante seu trajeto diário para o trabalho. Além de você encontrar diversos podcasts e audiolivros de graça no Spotify, você também pode controlar a velocidade da narração de acordo com seu nível atual de Inglês.

 

Habilidade de Leitura

 

Praticar sua leitura pelo menos uma vez por dia poderá ser um diferencial e tanto para você atingir a proficiência em Inglês mais rapidamente. Reservar um horário do seu dia para a leitura de uma notícia ou o capítulo de um livro aumentará o seu vocabulário, além de melhorar a sua escrita. Vale destacar a importância de procurar no dicionário o significado de uma palavra nova, uma vez que esse exercício contribuirá para o armazenamento de novos termos em sua mente.

 

Habilidade de Escrita

 

Para melhorar a sua habilidade de escrita em Inglês, é preciso, em primeiro lugar, praticar bastante sua leitura, uma vez que essa habilidade aumentará o seu repertório vocabular e contribuirá para a sua produção escrita. Utilizar ferramentas online como o Thesaurus ou Grammarly é uma excelente forma de ampliar o seu vocabulário e encontrar quais erros gramaticais você comete com frequência.

 

Capacidade Comunicativa

 

Utilizar um aplicativo de conversa como o HelloTalk é um ótimo modo de treinar sua capacidade comunicativa em Inglês. Esse aplicativo permite que você pratique com falantes nativos de diversos idiomas como Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Mandarim, Coreano, Russo e Árabe. Com esse aplicativo, você pode se comunicar com estrangeiros por meio de chats que permitem gravações de voz. No HelloTalk, você também pode corrigir erros gramaticais de outros usuários, traduzir frases ou escutar sua pronúncia.

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

Posts Recentes
Please reload

  • Yspanus Languages Facebook
  • Yspanus Languages Instagram
  • Yspanus Languages LinkedIn
Please reload