CONTAto

Rua Otávio Carneiro, n° 100, 6° andar - Icaraí 24230-191 - Niterói/RJ 

(Ao lado da loja Leader, com entrada pela Tavares de Macedo)

 

CNPJ: 39242458/0001 - 92

secretaria@yspanus.com.br

rhyspanus@yspanus.com.br

financeiro@yspanus.com.br

(21) 2714 - 1877 | (21) 98552 - 8008

© 2019 Yspanus Languages. Todos os direitos reservados.

  • facebook-yspanus
  • instagram-yspanus
  • linkedin-yspanus
  • whatsapp

Desenvolvido por: Giovana Trulio & Thaís Rodrigues

Como seu cérebro armazena um segundo idioma?

October 11, 2019

 

 

Você sabia que aprender um novo idioma pode ser beneficial tanto para crianças quanto para os que estão na terceira idade? Leia nosso post para descobrir como o aprendizado de um segundo idioma se desenvolve de acordo com sua faixa etária! 

 

A língua materna de uma pessoa é armazenada, em mais de 90% dos casos, no hemisfério esquerdo do cérebro; nas Áreas de Broca e de Wernicke, responsáveis respectivamente pela articulação da fala e pela compreensão da linguagem escrita e oral.

 

Contudo, esse não é o caso das pessoas que aprendem um segundo idioma. Esse complexo processo de aprendizado não se limita a um lado do cérebro, em verdade, há uma troca de informações entre os hemisférios esquerdo e direito. Isso acontece por conta da necessidade de ativar diferentes áreas do cérebro para ter acesso aos diversos elementos que compõem um idioma: aspectos gramaticais, fonéticos, ortográficos. O corpus callosum, por exemplo, possui uma função essencial, já que ele é o responsável pela integração entre os lados direito e esquerdo de seu cérebro.

 

Um estudo feito com 12 bilíngues no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center em Nova York descobriu que as crianças que aprendem desde cedo uma segunda língua a armazenam no lado esquerdo do cérebro, junto com sua língua nativa; algo que não ocorre com os estudantes adultos de uma língua estrangeira.

 

Além disso, aprender um novo idioma é de extrema importância para o fortalecimento cognitivo de seu cérebro, o que postergará doenças cognitivas, como o Alzheimer e a demência. Um estudo feito em 2013 pela Universidade de Edimburgo mostrou que, dentre os 648 pacientes da cidade de Hyderabad, na Índia, 60% apresentaram um adiamento de quatro anos e meio no desenvolvimento da demência por conta de serem bilíngues.

 

Diante disso, o que você está esperando para iniciar seus estudos no YSPANUS Languages? Venha aprender Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Alemão, Mandarim, Russo ou Coreano com quem é referência no mercado!

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

Posts Recentes
Please reload

  • Yspanus Languages Facebook
  • Yspanus Languages Instagram
  • Yspanus Languages LinkedIn
Please reload