CONTAto

Rua Otávio Carneiro, n° 100, 6° andar - Icaraí 24230-191 - Niterói/RJ 

(Ao lado da loja Leader, com entrada pela Tavares de Macedo)

 

CNPJ: 39242458/0001 - 92

secretaria@yspanus.com.br

rhyspanus@yspanus.com.br

financeiro@yspanus.com.br

(21) 2714 - 1877 | (21) 98552 - 8008

© 2019 Yspanus Languages. Todos os direitos reservados.

  • facebook-yspanus
  • instagram-yspanus
  • linkedin-yspanus
  • whatsapp

Desenvolvido por: Giovana Trulio & Thaís Rodrigues

O possível impacto da Inteligência Artificial na educação

October 7, 2019

 

 

O advento da tecnologia remodelou todos os aspectos de nosso vida, principalmente a forma como se aprende um novo idioma. Você sabia, por exemplo, que a China é um dos países que mais investe em Inteligência Artificial aplicada na educação?

 

Empresas chinesas, como a Squirrel AI, investem cada vez mais em um método de ensino arquitetado por um algoritmo de Inteligência Artificial, que funciona como um “curador” de estudos para cada aluno. 

 

Esse método de ensino personalizado ganhou popularidade na China, que investiu 1 bilhão de dólares nessa área, principalmente por conta da acirrada competição acadêmica no país. Assim como o Enem, os alunos chineses precisam tirar uma boa nota no Gaokao para ter acesso ao Ensino Superior do país.

 

Contudo, startups chinesas não são as únicas interessadas nesse método de aprendizado. No Vale do Silício, a Iniciativa Chan-Zuckerberg e a Fundação Bill e Melinda Gates se uniram à procura de novas ideias e tecnologias que poderão revolucionar o sistema educacional do mundo.

 

Apesar de o fundador da Squirrel AI ser a favor de um método de ensino ministrado majoritariamente por computadores, o papel do professor ainda é importantíssimo para o desenvolvimento das 4 habilidades linguísticas do aluno (falar, ler, escrever e ouvir). Além disso, aprender um novo idioma vai muito além do nível de proficiência que você poderá atingir, visto que a imersão na cultura de um país também é essencial para o progresso do aluno fora da sala de aula.

 

Todavia, isso não quer dizer que você não possa encontrar uma forma de equilibrar esses dois métodos de ensino. Pensando nisso, o YSPANUS Languages criou uma lista com 3 aplicativos para você treinar suas 4 habilidades de Inglês em casa:

 

Falar & Ouvir: LyricsTraining

 

Além de contar com um amplo acervo de idiomas (Inglês, Espanhol, Francês Italiano e Alemão), esse aplicativo permite que você pratique sua pronúncia e suas habilidades auditivas com músicas de diferentes gêneros musicais. Com o LyricsTraining, você poderá escolher a opção “Karaokê” para cantar junto com sua cantora pop favorita ou a opção “Múltipla Escolha” para completar a letra de uma música.

 

Escrever: Grammarly

 

O Grammarly é uma ótima maneira de melhorar a sua redação para as aulas de inglês. Esse aplicativo informará quando você cometer algum erro gramatical, além de oferecer diferentes opções de palavras para deixar seu texto mais rebuscado.

 

Ler: Medium

 

O Medium é um aplicativo que filtra as notícias mais recentes a partir de seus interesses, que poderão variar entre assuntos mais gerais, como economia, a tópicos mais específicos, como cibersegurança. Com esse aplicativo, você encontrará artigos das mais diversas fontes, desde o The Guardian até o MIT Technology Review.

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

Posts Recentes
Please reload

  • Yspanus Languages Facebook
  • Yspanus Languages Instagram
  • Yspanus Languages LinkedIn
Please reload