CONTAto

Rua Otávio Carneiro, n° 100, 6° andar - Icaraí 24230-191 - Niterói/RJ 

(Ao lado da loja Leader, com entrada pela Tavares de Macedo)

 

CNPJ: 39242458/0001 - 92

secretaria@yspanus.com.br

rhyspanus@yspanus.com.br

financeiro@yspanus.com.br

(21) 2714 - 1877 | (21) 98552 - 8008

© 2019 Yspanus Languages. Todos os direitos reservados.

  • facebook-yspanus
  • instagram-yspanus
  • linkedin-yspanus
  • whatsapp

Desenvolvido por: Giovana Trulio & Thaís Rodrigues

O profissional de Turismo e as vantagens de ser poliglota

October 2, 2019

 

A fluência em mais de uma língua estrangeira é, sem dúvidas, algo essencial para os profissionais de Turismo. Contudo, permanece a dúvida: qual idioma do Yspanus Languages você deve escolher? A resposta depende do seu objetivo profissional e de sua disponibilidade de tempo para se empenhar no aprendizado dentro e fora da sala de aula. 

 

O domínio do Espanhol e do Inglês é certamente uma demanda básica para a sua carreira e, além disso, a carga horária de nossos cursos intensivos permite que você aprenda esses idiomas em apenas 18 meses letivos. 

 

Ademais, o conhecimento de um terceiro idioma, como Francês, Mandarim ou Alemão, pode ser algo vantajoso para o seu futuro profissional, uma vez que o diferenciará da concorrência. Todavia, é necessário ressaltar que esses cursos demandam do aluno maior investimento de tempo, aproximados 24/27 meses letivos.

 

Espanhol

Se você trabalha com Turismo, saber ao menos Inglês e Espanhol já são pré-requisitos em seu currículo. O Espanhol apresenta a vantagem de ser um idioma que você poderá usar tanto com nossos vizinhos da América Latina quanto na Europa. Em 2018, a Espanha foi o segundo país que recebeu o maior número de turistas do continente europeu, um número que atinge a casa dos 80 milhões. Por sua vez, na América, México e Argentina assumem respectivamente a segunda e quarta posição no ranking de países mais visitados, perdendo o primeiro lugar para os Estados Unidos.

 

Inglês

O poder da língua inglesa no mundo é irrefutável. Atualmente, esse idioma domina as esferas dos negócios, do entretenimento e do debate científico. Além disso, o inglês é usado como uma língua franca, principalmente no continente europeu, o qual, segundo estudos do EF, possui o melhor índice de falantes do idioma como segunda língua.

 

Por isso, a proficiência em inglês será útil não só em países anglófonos, como Estados Unidos e Austrália, mas também em países nos quais o inglês não é o idioma oficial. O status atual do inglês no Brasil também pode ser um diferencial e tanto, visto que apenas 5% da população brasileira é fluente no idioma, um dos piores índices do EF.

 

Francês

Além do inglês e do espanhol, o francês é um excelente idioma para adicionar em seu currículo. A França é o país mais visitado da Europa, o qual recebeu por volta de 89 milhões de turistas em 2018. Saber francês também apresenta vantagens, como encontrar novas oportunidades de emprego no Québec, uma província francófona do Canadá, e em alguns países da África que têm o francês como um de seus idiomas oficiais.

 

Mandarim

Se você está com os olhos voltados para a Ásia, aprender mandarim é algo essencial para sua vida profissional. Além de ter por volta de 886 milhões de falantes nativos, o aprendizado do idioma está cada vez mais popular, principalmente no mundo do negócios, em virtude do crescimento econômico vertiginoso da China. Oportunidades de emprego também podem surgir durante as Olimpíadas de Inverno de 2022, que serão sediadas na China.

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

Posts Recentes
Please reload

  • Yspanus Languages Facebook
  • Yspanus Languages Instagram
  • Yspanus Languages LinkedIn
Please reload