Participar do processo seletivo de uma empresa estrangeira é algo bem desafiador. Por isso, o YSPANUS Languages reuniu algumas características essenciais que o profissional de TI precisa ter para trabalhar no exterior!
Currículo bem detalhado
Se você pretende se candidatar para o processo seletivo de uma empresa no exterior, é necessário criar um currículo bem detalhado!
Segundo Christina Curcio, fundadora da Icon Talent, uma empresa especializada em recrutamento de profissionais de TI, é necessário incluir em seu currículo informações como:
seus maiores desafios profissionais
mais informações sobre as empresas nas quais você trabalhou
contato de cartas de recomendação
Ainda, de acordo com a Icon Talent, apenas 5% dos candidatos a vagas internacionais enviam currículos bem detalhados.
Inglês instrumental
Segundo uma pesquisa do British Council, a leitura e escrita instrumental em inglês, voltada para a linguagem da área de TI, é uma das principais demandas da profissão, que exige a compreensão de manuais e softwares em inglês.
Conversação em inglês
Para ser aprovado em um processo seletivo no exterior, entretanto, não basta apenas saber o vocabulário instrumental de TI. Também é preciso ter a confiança e a desenvoltura necessárias para conversar com seu recrutador em inglês de maneira espontânea.
A Icon Talent informa que 50% dos candidatos que afirmam ter conhecimento avançado em inglês foram reprovados em testes de conversação! Já 15% dos candidatos desiste do processo seletivo ao descobrir que a entrevista será em outro idioma.
O Yspanus Languages oferece cursos rápidos, customizados e com um excelente custo-benefício. Deseja aprender uma língua estrangeira? Então, confira nossos cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim, Coreano, Árabe e Russo.
Comments