top of page

12 melhores canais no YouTube para aprender inglês

O Youtube, usado da forma correta, pode ser uma ferramenta poderosa em seu aprendizado de Inglês. Pensando nisso, o YSPANUS Languages elaborou uma lista com 12 canais no Youtube para você aprender inglês sem sair de casa!


1. Crash Course


O Crash Course, criado em 2011 por John e Hank Green, é um canal destinado a vídeos educativos em Inglês sobre assuntos diversos como história, literatura, mitologia, filosofia e economia.


Os vídeos possuem em média 15 minutos de duração e são serializados. Você quer aprender mais sobre a história dos Estados Unidos com falantes nativos? Então se inscreva no canal e fique por dentro dos mais variados assuntos!



2. SciShow


O SciShow, criado em 2012 por Hank Green, é um canal dedicado exclusivamente a vídeos educativos em Inglês sobre ciência. Aqui você encontrará vídeos sobre os mais diversos assuntos relacionados a biologia, física, astronomia, medicina e química.


Se você trabalha nessa área, essa é uma excelente fonte, que certamente ampliará o seu vocabulário em Inglês. O canal ainda possui diferentes extensões como o SciShow Kids, SciShow Space e SciShow Psych.



3. Johnny Harris


O canal de Johnny Harris, um jornalista estadunidense, é indicado para quem deseja aprender mais sobre geopolítica! Por meio de mapas detalhados, Harris explica as causas dos principais conflitos do momento. Seus vídeos mais recentes abordam tópicos como a importância do canal de Suez, o poderio militar dos Estados Unidos e como a China se tornou tão poderosa.


O Yspanus recomenda seu vídeo sobre como a Suíça permaneceu neutra durante a Segunda Guerra Mundial:



4. Bernadette Banner


Quer aprender mais sobre a história da moda? Então, confira o canal de Bernadette Banner, uma youtuber norte-americana que recria e analisa vestidos históricos. Em seu último vídeo, Banner fala sobre a história do bolsos:



5. The Chateau Diaries


Que tal acompanhar o dia a dia dos habitantes de um château na França? O canal The Chateau Diaries, criado pela britânica Stephanie Jarvis, segue a vida de Jarvis e de seus voluntários conforme eles restauram o Château de Lalande!


Confira o vídeo no qual Stephanie faz um tour dos jardins do Château de Marqueyssac:



6. Good Mythical Morning


Em Good Mythical Morning, Rhett e Link criam receitas bizarras, testam seus conhecimentos de culinária internacional e comparam pratos de diversos restaurantes.


O Yspanus recomenda a playlist International Taste Test para você conhecer pratos de todos os cantos do mundo:



7. Tasty


Quer ampliar seu vocabulário gastronômico em Inglês? Então, siga o canal Tasty no YouTube e aprenda receitas incríveis!


O Tasty é um canal no YouTube dedicado somente a vídeos de culinária. Você encontrará vídeos curtinhos com receitas em Inglês e outros um pouco mais longos dedicados a vídeos serializados sobre temas como a história da gastronomia no mundo com Hannah Hart.



8. Babish Culinary Universe


O canal Babish Culinary Universe é perfeito para quem ama cozinhar e quer ampliar seu vocabulário em inglês. Andrew Rea recria pratos famosos de filmes, séries e até videogames. Confira sua receita do hambúrguer servido no desenho Bob Esponja:



9. Tasting History with Max Miller


Que tal aprender mais sobre a história da gastronomia? No canal Tasting History, Max Miller te ensina a preparar receitas do período Medieval, Império Romano e até do Egito Antigo!


Confira sua receita de uma sobremesa que já matou um rei:



10. Jubilee


Você tem dificuldade de expressar suas opiniões em Inglês? Então se inscreva nesse canal! O Jubilee possui a premissa de reunir desconhecidos em um único lugar com o objetivo de ouvir o que eles pensam sobre um determinado tópico.



11. TED


O canal TED Talks convida especialistas das mais diversas áreas do conhecimento (ciência, história, negócios, etc.) para apresentarem palestras curtas de 15 minutos.



12. Matt D’Avella


O canal de Matt D’Avella é perfeito para quem quer aprender mais sobre minimalismo, meditação e como hábitos diários podem melhorar sua qualidade de vida. Confira seu sistema simples de produtividade:



Ainda não é fluente em Inglês? Então, venha estudar no YSPANUS Laguages! Em nosso curso online de Inglês, você encontrará professores com ampla experiência no mercado e uma plataforma de ensino amigável.


0 comentário
bottom of page