top of page

21 podcasts em inglês para você começar 2021 bem informado!

Quer começar o ano mais informado sobre o que está acontecendo fora do Brasil? Então, conheça 21 podcasts perfeitos para você aprender Inglês e se manter bem informado sobre os acontecimentos mais relevantes mundo afora.


podcasts para aprender ingles: nowthis brief, daily news briefing, today explained e political briefing

NowThis Brief


Nível: Iniciante


Toda manhã, você escutará as 5 reportagens mais importantes do dia em menos de 7 minutos.


Today, Explained


Nível: Intermediário


Em “Today, Explained”, um podcast transmitido pela Vox, você entenderá os principais acontecimentos da política estadunidense e internacional, além de se informar sobre o combate ao Coronavírus, o atual estado da economia e os avanços tecnológicos mais recentes.


CNN Daily News Briefing


Nível: Iniciante


O CNN Daily News Briefing é o podcast perfeito para quem tem pouco tempo a perder! Toda manhã, você poderá escutar as notícias mais relevantes do dia em apenas 5 minutos. Esse podcast também é ideal para alunos iniciantes de Inglês, que ainda não têm a confiança necessária para enfrentar um podcast muito longo.


CNN Political Briefing


Nível: Intermediário


Se você não possui tempo para se manter atualizado sobre as principais ocorrências em Washington, siga o podcast CNN Political Briefing. Nele, você se informará em apenas 10 minutos sobre o que está acontecendo na política americana.


podcasts para aprender ingles: anderson cooper 360, the lead, cuomo prime time e state of the union

Anderson Cooper 360


Nível: Intermediário/Avançado


Esse podcast, veiculado pela CNN, é uma versão editada do jornal noturno Anderson Cooper 360°. Cooper, que trabalha para o canal há 19 anos, apresenta os principais eventos da política dos EUA.


Cuomo Prime Time with Chris Cuomo


Nível: Intermediário/Avançado


O podcast Cuomo Prime Time é outro programa semanal noturno da CNN. O jornalista Chris Cuomo entrevista convidados e debate sobre as últimas notícias.


The Lead with Jake Tapper


Nível: Intermediário/Avançado


Em The Lead, o jornalista da Jake Tapper examina as principais manchetes dos Estados Unidos.


State of the Union with Jake Tapper


Nível: Intermediário/Avançado


Esse podcast também é apresentado por Jake Tapper e é voltado exclusivamente para entrevistas com figuras proeminentes de Washington, como o ex-presidente Bill Clinton, Bernie Sanders, Bill Gates, Anthony Fauci, Nancy Pelosi, Mike Pence e muito mais!


podcasts para aprender ingles: amanpour, coronavirus fact vs. fiction, the situation room e the daily

Amanpour


Nível: Intermediário/Avançado


A jornalista Christiane Amanpour entrevista pessoas de todos os cantos do mundo sobre diversos assuntos: política, história, medicina, ativismo, religião e muito mais!


The Situation Room with Wolf Blitzer


Nível: Intermediário/Avançado


Wolf Blitzer apresenta as reportagens mais relevantes em Washington, além de relatar o andamento do combate ao Coronavírus no país.


Coronavirus: Fact vs. Fiction


Nível: Intermediário


Esse podcast, apresentado pelo médico Sanjay Gupta, foi criado exclusivamente para falar sobre a pandemia, dispersando notícias falsas compartilhadas nas mídias sociais.


The Daily


Nível: Intermediário/Avançado


Em The Daily, um programa apresentado pelo The New York Times, você entenderá os eventos mais importantes dos Estados Unidos diariamente, com exceção dos finais de semana.


podcasts para aprender ingles: global news, the damage report, the young turks e the fox news rundown

Global News Podcast


Nível: Intermediário


O Global News Podcast é veiculado pela BBC News e conta com as reportagens mais recentes da Grã-Bretanha e do resto do mundo!


The Young Turks


Nível: Intermediário/Avançado


O TYT, apresentado por Ana Kasparian e Cenk Uygur, relata as principais eventos da política norte-americana com um perfil de esquerda, criticando tanto o Partido Democrata quanto o Republicano.


The Damage Report


Nível: Intermediário


O Damage Report é um podcast apresentado por John Iadarola, do canal TYT, onde ele discute as últimas ocorrências da capital dos Estados Unidos.


The Fox News Rundown


Nível: Intermediário


Toda manhã, esse podcast estadunidense, com um perfil mais conservador, noticia e discute os grandes acontecimentos do país.


The Fox News Rundown Evening Edition


Nível: Intermediário


A Fox News também possui uma versão noturna de seu podcast The Fox News Rundown! Ao contrário da edição matinal, sua duração costuma ser menor, não passando de 15 minutos.


podcasts para aprender ingles: nightly news, up first, today in focus e npr politics

NBC Nightly News with Lester Holt


Nível: Intermediário


Lester Holt, jornalista da NBC, apresenta toda noite as notícias mais significativas dos EUA.


Up First


Nível: Intermediário


O Up First é um programa da NPR que divulga as 3 grandes reportagens de cada manhã em apenas 15 minutos.


The NPR Politics


Nível: Intermediário/Avançado


Se você deseja entender mais sobre a política dos Estados Unidos, o podcast The NPR Politics é o mais indicado. Toda tarde, jornalistas políticos explicam o que está acontecendo em Washington DC.


Today in Focus


Nível: Intermediário/Avançado


Nesse podcast veiculado pelo jornal The Guardian, Anushka Asthana relata as principais manchetes do dia em episódios de até 30 minutos.


O Yspanus Languages oferece cursos rápidos, customizados e com um excelente custo-benefício. Deseja aprender uma língua estrangeira?


Então, confira nossos cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim, Coreano, Árabe e Russo.



0 comentário
bottom of page