top of page

8 séries na Netflix para aprender alemão

Aprender alemão por meio de séries e filmes é uma das melhores formas de alcançar a fluência nesse idioma, aperfeiçoando sua habilidade auditiva e oral.


Por isso, o YSPANUS Languages elaborou uma lista com 8 séries na Netflix em alemão para você treinar esse idioma fora da sala de aula.


1. Cães de Berlim


Os policiais Erol Birkan e Kurt Grimmer investigam o assassinato de Orkan Erdem, um astro do futebol turco-alemão. Para capturar o assassino, os dois precisam se aventurar no submundo de Berlim, investigando neonazistas, a máfia árabe e alemã, nacionalistas turcos e até fãs de futebol!



2. Biohackers


Mia Akerlund é uma estudante de medicina na Universidade de Freiburg que se envolve no mundo da experimentação genética ilegal para investigar a causa da morte de seu irmão.



3. Dark

Essa série alemã, lançada pela Netflix no final de 2007, possui uma trama complexa que segue três linhas temporais diferentes, cada uma separada por 33 anos. Quando um menino desaparece, quatro famílias (os Kahnwald, Nielsen, Tiedemann e Doppler) se unem para desvendar um mistério que abrange três gerações.



4. Freud


Essa série segue um jovem Sigmund Freud enquanto ele investiga uma série de assassinatos em Viena ao lado de Fleur Salomé, uma médium húngara.



5. Babylon Berlin

Essa série, ambientada nos anos 20 em Berlim, segue o inspetor Gereon Rath (Volker Bruch) enquanto ele investiga uma rede de pornografia que envolve governantes de alto escalão. Para ajudá-lo nessa empreitada, ele recruta a jovem Charlotte Ritter (Liv Lisa Fries), que, de dia, trabalha na polícia como estenógrafa e, de noite, no cabaré Moka Efti.



6. Bárbaros


A série Bárbaros segue três personagens durante a Batalha da Floresta de Teutoburgo em 9 d.C, entre guerreiros germânicos e soldados do Império Romano.



7. O Perfume

Essa série policial alemã é uma releitura do romance homônimo escrito por Patrick Suskind. A adaptação cinematográfica de 2007, intitulada “Perfume: A História de um Assassino”, provavelmente veio a sua mente, entretanto, a série se distingue do filme por ambientar a trama aos dias atuais, em torno de uma investigação criminal.


Quando a cantora Katharina Läufer é assassinada, a detetive Nadja Simon (Friederike Becht) deve investigar os cinco amigos de infância da vítima.

8. Bad Banks

Após a bancária Jana Liekam ser demitida por ultrapassar os talentos de seu chefe, ela chama a atenção de Mme LeBlanc, que a convence a trabalhar como espiã no banco Deutsche Global Invest.






0 comentário
bottom of page